Pular para o conteúdo principal

Aborto - Reflexões sobre o tema

  Poucas semanas atrás li no Facebook um comentário sobre os problemas do aborto, no qual o autor do comentário dizia que "o embrião ou feto não é PARTE do CORPO da mulher. É apenas um hospedeiro dela".
  Acontece que este comentário é equivocado, mesmo que bem intencionado, e este resume alguns dos problemas mais frequentes daqueles que defendem a vida em todos os seus estágios, a falta de embasamento científico e o excesso de sentimentalismo.
  A realidade sobre a humanidade e singularidade do embrião é que SIM, o embrião faz parte da mãe (já que mulheres liberam os ovócitos para o processo de fecundação), mas não só isso, pois também carrega o material genético do homem/pai, o que constrói sua forma complexa de ser humano. Mas se este embrião não fosse parte da mulher, que também é humana, poderia este ser vir a ser um humano de fato? É exatamente por fazer parte e carregar o mesmo material e compartilhar de tais padrões maternos, e paternos, que o embrião É e SEMPRE será um humano provido de valor.

  "Um feto é um amontoado de células!" - alguns dizem. Isso implica no fato de que o embrião é, no final das contas, uma estrutura complexa, e não uma unidade unicelular como muitos protozoários e vírus.

  Para acabar com os debates em relação ao aborto como "recurso para a saúde das mulheres" e outros mitos, posto o vídeo do meu grande amigo Bernardo Küster abordando este tema com detalhes interessantes. E mais abaixo, deixo o link de um artigo comentando sobre a autonomia e complexidade do embrião.
VÍDEO:

ARTIGO:
https://www.opiniaocritica.com.br/2017/02/estudo-comprova-que-embriao-humano-tem.html

#bernardokuster #aborto #abortion #saude #health #lei #law #cienciassocias #filosofia #sociologia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(In)Segurança Pública

  Que a segurança no Brasil encontra-se em situação caótica não é novidade. Está entre as maiores preocupações do povo brasileiro nos tempos atuais, mesmo tendo problemas na área econômica vê-se que a maior reclamação dos cidadãos, estudantes e trabalhadores, aborda roubo e violência da parte de meliantes.   Mas e os órgãos de segurança pública, o quê poderiam fazer? Eu, particularmente, tenho dificuldade em responder.   A verdade é que a Polícia é uma instituição primordial para estabelecer e manter a ordem no dia a dia e em situações extremas, guiando-se através de uma constituição moralmente ordenada, é claro. O exemplo mais próximo e claro disso foi o caos no Espírito Santo, quando policiais foram impedidos de exercer sua função através de um ato de protesto de familiares dos policiais e daqueles que tinham militares na família. Bastou alguns dias para que mesmo cidadãos que supostamente seriam considerados "de bem" passassem a vandalizar e saquear à luz do dia e os

Por que jogam vídeo game?

  O que pode ser banalmente considerado um vício ou simplesmente alienação é, em suma, muito mais que isso.   Na percepção de muitos, seria possível trocar o termo "jogar vídeo game" por "acionar válvula de escape" em várias circunstâncias, pois em muitos casos sabe-se que aborda exatamente isso. Abre-se um universo no qual um indivíduo de simplicidade pode passar a exercer, ainda que artificialmente, a função de um grande cavaleiro que se coloca no auge da coragem e nobreza, ou até mesmo um instruído soldado SEAL munido da mais alta tecnologia. Afinal, o controle (literalmente falando) é seu, então lute e cavalgue o quanto puder e cumpra sua missão celestial. Esse é o ponto mais comumente observado.     Avaliando em retrospectiva ao que foi escrito, soaria como nociva a prática de jogar video game olhando unicamente por essa perspectiva, mas a verdade é que pode ter um lado surpreendentemente positivo, ainda que oculto aos olhos de muitos.   Jogar vídeo game